..... ..... .....
..... ..... .....
...... ......
top of page

Dicas para maximizar o seu espaço enquanto trabalha a partir de casa com self storage

Atualizado: 5 de mar.


Dicas para maximizar o seu espaço enquanto trabalha a partir de casa


As empresas continuam a adotar o "novo normal" de trabalhar a partir de casa, sendo que muitas já anunciarem que o trabalho remoto será adotado permanentemente. Significa que a casa é agora onde passamos todo o nosso tempo, é mais importante do que nunca aproveitar ao máximo o seu espaço.

Embora trabalhar em casa inclua benefícios como tempo de deslocação zero, almoços mais acessíveis e usar chinelos durante todo o dia, com trabalho, cozinha, exercício e relaxamento tudo sob um só teto, às vezes pode ser complicado separar a sua vida profissional da vida doméstica.

Como grandes defensores da criação de espaço na vida dos nossos clientes, quisemos partilhar grandes formas de abraçar o espaço em sua casa, criando zonas para diferentes mentalidades e atividades. Desde a criação de uma área de produtividade durante o dia e de uma zona de relaxamento à noite, existem muitas formas de manter a sua casa e a vida profissional separadas.



Casa arrumada com espaço extra no self storage allstorage


Pode ser tentador trabalhar em várias divisões da casa, mas para se conseguir manter a produtividade é melhor ter definida a área que possa considerar a sua zona de produtividade. Esta área pode ser o seu escritório se tiver a sorte de ter um, ou um lugar na mesa da cozinha. Garantir que só trabalha nesta área irá encorajar a sua mente a manter-se focada na tarefa que tem em mãos e significa que quando sai da zona no final do dia de trabalho, a sua mente possa desligar-se corretamente.

Se há várias pessoas em sua casa que trabalham a partir de casa, é uma boa ideia configurar regras básicas como receber chamadas telefónicas em uma sala separada para minimizar a distração ou criar períodos de tempo sem interrupção. Também é uma boa ideia designar uma hora do dia para tomar um café ou uma pausa para almoço juntos, onde pode sair do espaço de produtividade.


Se tem o espaço limitado e não pode criar uma zona de trabalho dedicada, recomendamos colocar todo o seu equipamento de trabalho e papéis fora da secretária durante as suas pausas. Seja na hora do almoço ou depois do trabalho, remover itens relacionados com o trabalho da sua linha de visão pode ajudá-lo a segmentar as tarefas do dia e desfrutar do seu merecido tempo livre.


Um espaço para relaxar ao final do dia


É tão importante criar zonas de relaxamento à noite como para a concentração durante o dia de trabalho. O quarto é uma opção fácil para a sua zona de relaxamento, onde você pode relaxar após o trabalho e desfrutar de um livro ou um episódio do seu programa favorito. Por mais difícil que seja, é importante não trazer o seu trabalho para o seu espaço de relaxamento, como os cientistas de Harvard descobriram que se você trouxer material de trabalho para o seu quarto, quebra a associação mental que você tem entre esse quarto e o relaxamento e o sono.


Aromas calmantes são uma ótima maneira de relaxar no final do dia, então por que não acender algumas velas na sua zona de relaxamento para realmente afastar a sua mente das tensões do dia. A iluminação também pode fazer uma grande diferença para o seu estado de espírito. Durante o dia, deixar a luz natural fluir tem um efeito positivo no seu humor e mantém-no em contacto com o mundo lá fora. Em dias ou noites mais escuras, enquanto a luz fria e brilhante é melhor para encorajar a concentração e muitas vezes encontrada em um ambiente de escritório. É melhor optar por lâmpadas LED quentes e de tons amarelos na sua zona de relaxamento. Este tipo de luz imita melhor a luz natural da noite fora e realça o estado de aconchego e repouso


Espaço arrumado, mente arrumada, utilizando um self storage


Quer esteja na sua produtividade, zona de trabalho ou na sua zona de relaxamento, descontraindo, certifique-se que mantem o espaço arrumado. Parece simples, mas quando se está em casa quase a tempo inteiro, a confusão pode acumular-se rapidamente e um espaço desarrumado leva a uma mente desarrumada. Tarefas fáceis como fazer a cama de manhã, pendurar roupas ou limpar a secretária depois do trabalho podem fazer uma grande diferença quando se prepara o dia seguinte.

Recomendamos passar algum tempo a fazer uma limpeza e arrumação completa tanto do seu espaço de relaxamento como do seu espaço de trabalho. Pense em arrumar coisas que não precisa no momento em armários, self storage, garagens ou arrecadações. Se o seu espaço já está cheio, por que não colocar alguns bens num self storage para ajudar a dar lugar a um espaço de trabalho agradável detrabalho? A Allstorage oferece uma gama de opções de armazenamento flexível com áreas desde 1,5 m2 a 25 m2, ajudando-o a manter um espaço e mente arrumados.

77 visualizações0 comentário
bottom of page