..... ..... .....
..... ..... .....
...... ......
top of page

Porque deve o seu negócio procurar um self storage para alugar?

Atualizado: 29 de fev.

O mercado dos armazéns self storages tem vindo a crescer nos últimos anos.


Tanto pelas mudanças no estilo de vida contemporâneo e pela promoção de tendências como o minimalismo, como pelas alterações da paisagem imobiliária nas grandes cidades portuguesas, como ainda pela chegada ao ecossistema do comércio digital de empreendedores com novos negócios que procuram espaços mais pequenos, acessíveis e eficientes para armazenar os seus produtos e responder às necessidades dos seus clientes.


Porque deve o seu negócio procurar um self storage para alugar?

Uma coisa é certa: um armazém para alugar é um investimento seguro para qualquer negócio.


Desde logo porque o armazém é um espaço importante para qualquer empresa e o aluguer tem custos substancialmente inferiores à aquisição.


Mesmo tendo em conta que a procura por um armazém para alugar em Lisboa do tipo self storage tem hoje mais volume do que nunca - o que se traduz num mercado mais valorizado - a verdade é que continua a ser uma boa opção para empreendedores, independentemente da escala do seu negócio.


Não faltam no mercado opções de mini armazéns para alugar em Lisboa, algumas destas de grande qualidade.


Aliás, “armazém aluguer Lisboa” foi um dos termos de pesquisa mais procurados nos motores de pesquisa nos últimos meses neste setor em particular, nestes primeiros meses de 2021.


Isto também porque as vendas online – por sua vez consequência do contexto pandémico que vivemos - impulsionaram os empreendedores portugueses a olhar mais profundamente para a otimização da vertente logística e organização da empresa, onde a gestão de stocks e os armazéns têm uma importância crítica.

Essa importância foi agudizada com a questão da Covid-19 e com a entrada em cena do “novo normal”, onde já percebemos que o E-Commerce será protagonista pela certa.


Alugar um armazém é um investimento seguro, de baixo custo e altamente flexível, porque os contratos firmados são cada vez menos leoninos e mais amigos das empresas e dos negócios. Os tempos mudaram.


Razões para o seu negócio procurar um self storage para alugar


Uma das grandes vantagens da sua empresa procurar e encontrar um armazém para alugar – ou um armazém para alugar em Lisboa, se a sua operação estiver centrada sobretudo na capital – é desde logo a ausência de custos de obras e serviços de construção de um edificado desse género, algo que é seguramente impactante para o orçamento de qualquer empresa.


Depois de fazer uma seleção dos melhores armazéns em Lisboa para alugar, basta escolher o melhor para si, formalizar o contrato e fazer o transporte da sua carga para o local.


Assim, de forma simples e flexível. Quando procura um armazém, deve ter em conta que estes oferecem uma vasta panóplia de serviços e valências:

  • Segurança 24/7;

  • Infraestrutura completa;

  • Manutenção regular;

  • Proximidade a fornecedores e clientes;

  • Fáceis acessos;

  • Espaço para cargas e descaras;

  • Estacionamento fácil.

O layout do espaço é a estrutura física que vai armazenar os seus produtos, podendo variar – em dimensão, por exemplo - de acordo com os produtos que cada negócio precisa de ter armazenados.


Neste ponto é importante reforçar que o layout não é apenas a tipologia do armazém propriamente dito, mas também do espaço em que este se enquadra.


É por isso determinante que estes tenham instalações de fácil acesso para fazer chegar e retirar os produtos com segurança e eficácia.


Tem que se ter em conta fatores como o tipo de material a ser armazenado, o seu tamanho e volume, bem como os cuidados a ter com a sua manutenção a médio e longo prazo.


Encontrar um armazém para alugar é uma escolha acertada para quem não tem que armazenar grandes volumes de produtos – nesse caso, possivelmente ter um armazém próprio seria a opção ideal.


A opção pela terceirização da armazenagem representa, por norma, menos custos para uma empresa, do que ter um armazém em seu nome.


A otimização de recursos é absolutamente estratégica para uma empresa que quer encarar com robustez o século XXI, num mundo em que os negócios se fazem à velocidade da luz.


Outro ponto fundamental está, precisamente, relacionado com o fator localização. Não basta encontrar um armazém para alugar em Lisboa, tem que encontrar um armazém para alugar com uma localização estratégica, sendo isso fundamental para o seu negócio.


Quer isto dizer que precisa de estar próximo dos grandes acessos rodoviários – neste caso – da capital.


O All Storage é uma empresa de aluguer de armazéns, arrecadações e self storage em Lisboa com provas dadas no mercado e com várias soluções a nível de dimensões – e preços – com contratos flexíveis para particulares e empresas.

342 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page